19052019
Barcelona consegue sua maior distância histórica em relação ao Real Madrid - 19 pontos
Os números, às vezes, gritam. Quando você se lembra desta temporada da La Liga ninguém duvidará do reinado de Barcelona ou o colapso do Real Madrid. Isto é atestado pelos 19 pontos que foram entre o primeiro e o terceiro, os dois gigantes que, neste caso, praticamente não competiram porque há meses sabe-se que a equipe da capital não tinha nada para fazer. Essa é a diferença, abismal.
Barcelona nunca tinha feito isso antes, nunca conseguiu deixar Madri tão longe. Seu recorde até agora foi de 17 pontos, diferença colossal agora ultrapassada. E Barcelona pode não ser tão brilhante quanto em outros tempos, os 87 pontos que alcançou não são nem mesmo um número particularmente alto, mas é o suficiente para deixar os brancos longe. Os números, às vezes, gritam. Quando você se lembra desta temporada da La Liga ninguém duvidará do reinado de Barcelona ou o colapso do Real Madrid. Isto é atestado pelos 19 pontos que foram entre o primeiro e o terceiro, os dois gigantes que, neste caso, praticamente não competiram porque há meses sabe-se que a equipe da capital não tinha nada para fazer. Essa é a diferença, abismal.
Barcelona nunca tinha feito isso antes, nunca conseguiu deixar o Real Madrid tão longe. Seu recorde até agora foi de 17 pontos, diferença colossal agora ultrapassada. E Barcelona pode não ser tão brilhante quanto em outros tempos, os 87 pontos que alcançou não são nem mesmo um número particularmente alto, mas é o suficiente para deixar os brancos longe.
Como consolo - sim, mas consolo - Chamartín lembra que a sua vez em Madrid deixou o rival máximo 22 pontos atrás na temporada 2002-2003. Os dados do Real Madrid são mínimos históricos em vários conceitos e um colapso em comparação com o que se espera de tal clube. Poucas instituições são mais semelhantes que os brancos e Barcelona, por causa de seus orçamentos, sua história e sua capacidade.
Tudo isso, que a igualdade se torna ainda mais impressionante que a diferença em campo, que tem sido brutal, também afetado porque durante meses ficou claro que Madrid não iria concorrer para a primeira posição e tem havido semanas de negligência que se cristalizou uma diferença muito marcante. Histórico, mesmo.
Real Madrid também este ano não tem sido capaz de alterá-lo na Europa, como tinha sido comum nos últimos anos. Por tudo isso, nos escritórios do grupo branco, uma mudança de ciclo e um verão muito movimentado são propostos.
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos