31032019
Messi iguala ídolo do Real Madrid como jogador mais vitorioso de LaLiga
Foi contra o Espanyol, em 2004, que Lionel Messi estreou no time profissional do Barcelona. Foi contra o Espanyol, neste sábado (30), que o argentino se tornou o jogador com mais vitórias na história de LaLiga, igualando um ídolo do principal rival, Real Madrid.
A trajetória começou em 16 de outubro de 2004, quando foi chamado pelo técnico Fank Rijkaard, saiu do banco de reservas aos 37 min do segundo tempo e entrou no lugar de Deco, autor do único gol da partida.
Naquele dia, a vida de Messi e a história do Barcelona mudariam para sempre”, disse a versão em inglês do site oficial do Barcelona em 2018, ao comemorar os 14 anos da estreia. “That day, the life of Messi, and the history of FC Barcelona, changed forever.”
Messi tinha 17 anos, 3 meses e 22 dias na estreia; 5.278 dias (ou 14 anos, 5 meses e 14 dias) depois, novo capítulo na história era escrito: ao marcar dois gols e comandar o Barcelona nos 2 a 0 sobre o Espanyol, neste sábado, Messi se tornou o jogador com mais vitórias em LaLiga.
Esses dois gols também fizeram o argentino chegar a 41 em 2018/19 (contando todas as competições). Ou seja, essa é a décima temporada seguida que Messi passa dos 40 gols. Nenhum outro jogador de LaLiga atingiu essa marca na história.
Outro capítulo marcante da carreira do argentino contra o rival catalão foi em 5 de maio de 2012. Na ocasião, Messi anotou quatro gols, sendo o último deles o seu 50º na temporada. Essa é a maior marca individual de artilharia em uma única temporada de LaLiga. A partida também foi marcada pela despedida de Pep Guardiola no comando do clube.
Agora, o argentino tem 334 vitórias com a camisa do Barcelona no Espanhol, mesmo número de Iker Casillas, goleiro e ídolo do Real Madrid, hoje no Porto. O goleiro Andoni Zubizarreta, ex- Athletic Bilbao, Barcelona e Valencia, ficou para trás, com 333 vitórias na carreira.
O Espanyol, rival local de Barcelona, é uma das principais vítimas de Messi. Das 334 vitórias do craque, 17 vieram contra o adversário da Catalunha, a terceira maior série do argentino, atrás apenas de Athletic Bilbao (18) e Sevilla (19).
Messi pode se isolar como o maior vitorioso de LaLiga na terça-feira, quando Barcelona volta a campo na casa do Villarreal, às 16h30 (de Brasília).
- "Rodrygo logo se tornará ídolo no Real Madrid", aposta Antony, do São Paulo
- Como Hazard encaixaria no Real Madrid de Zidane?
- Real Madrid x Barcelona: Santiago Bernabéu é a casa de Messi
- Navas, Casillas e mais: Real Madrid não sabe se despedir de seus ídolos
- Lewandowski bate Messi como o maior artilheiro de 2019; veja a lista
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos