15062019
Brasil vence nos pênaltis e é campeão em Toulon
Nos pênaltis, a Seleção Brasileira pré-olímpica bateu o Japão e foi campeã do Torneio de Toulon. Os jovens do Brasil saíram na frente com Antony, mas cederam o empate em chute de Ogawa, tudo no primeiro tempo.
Durante as cobranças de pênaltis, equilíbrio até o último lance. Após o Brasil marcar em suas cinco cobranças, Hatete perdeu o último chute japonês e deixou o caneco nas mãos do goleiro.
Com a vitória, o Brasil chegou à nona conquista de Toulon e diminuiu a diferença no número de títulos para a França, líder isolada com 12 canecos.
Primeiro tempo
Apostando na marcação pressão, o Japão mostrou desde o primeiro minuto sua estratégia para a partida: esperar pelo erro brasileiro. E foi aos quatro minutos que os japoneses aproveitaram o primeiro equívoco da defesa canarinho para arriscar em chute de Hatate. A bola saiu pela linha de fundo, mas serviu para dar o tom aos jovens do Brasil.
Mas com precisão e agilidade à frente, a Seleção respondeu. Paulinho acionou Matheus Cunha, que deu uma bola açucarada para Antony. O sãopaulino chutou colocado e, caprichosamente, a redonda beijou a trave antes de entrar. O primeiro do Brasil estava marcado.
Mas a estratégia japonesa era forte. Pouco depois, o Brasil levou seu primeiro gol na competição. A defesa do Japão deu o balão, Murillo errou o toque e deixou a bola com Ogawa, que fuzilou para empatar.
Segundo tempo
Fisgado pela marcação japonesa, o Brasil teve dificuldades em criar durante o segundo tempo. Ainda assim o time de Jardine insistiu com chegadas de Pedrinho e Paulinho.
O Japão assustou. Aos 14 minutos, Ogawa quase aprontou mais uma. O atacante recebeu na área e mandou um foguete para a meta. Ivan espalmou e salvou o Brasil.
Após os 35 minutos, os times deixaram de atacar. Já prevendo a cobrança de penalidades, os treinadores efetuaram mudanças na equipe.
- City segue com “maldição dos pênaltis”, e torcida quer Ederson como batedor
- Atl. Madrid bate o Valladolid e obriga Barcelona a vencer para ser campeão neste sábado
- Gol de Salah é o 3º mais rápido em finais de Champions; em pênaltis, é o 1º
- Campeão Carioca, Flamengo domina a lista da seleção do Estadual
- Liverpool vai ser campeão com ou sem volta da Premier League, diz presidente da Uefa
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos